Cubus Soluções

Quais empresas podem usar o eCubus

Quais empresas podem usar o eCubus
Você quer saber quais empresas e segmentos podem utilizar o Integrador eCUBUS?

Tem-se observado o uso cada vez mais intensivo de sistemas ERP pelas empresas, justificados pela necessidade de centralização e melhor controle de suas informações e processos.

Por outro lado, houve uma evolução significativa em termos hardware e software, tornando estes recursos mais acessíveis.

Realizando uma pesquisa na internet, pode-se encontrar uma vasta gama de alternativas para integrar softwares CAD e sistemas ERP. Uma combinação muito utilizada pelas empresas de engenharia, escritórios de arquitetura, estúdios de design de interiores, fabricantes de móveis e peças no geral.

Vantagens de utilizar um integrador

Na área de softwares CAD, maior estabilidade, melhor aproveitamento de hardware e novos recursos tem sido desenvolvido à medida em que novas versões estão sendo lançadas pelos seus fabricantes.

Quanto aos sistemas ERP, vemos a migração do ambiente desktop para as plataformas Web, com possibilidade de acesso e armazenamentos das informações em bases de dados na nuvem. O que torna a sua implantação mais acessível e prática em termos de implementação e utilização.

Fazer com que estes dois sistemas conversem entre si já é possível, por meio do Integrador eCUBUS, uma plataforma de desenvolvimento que pode ser executada tanto em ambiente CAD, para executar o gerenciamento das informações de projeto (leitura e gravação de dados), quanto no sistema ERP, realizando todos os cadastros de engenharia necessários para execução e organização da demanda derivada do projeto.

Quais empresas e segmentos podem utilizar o Integrador eCUBUS

Você deve estar se perguntando, quais empresas e segmento podem ser atendidas por este tipo de solução, integrando seus softwares CAD e ERP para facilitar a rotina de sua equipe e aumentar a produtividade e controle das atividades.

Veja a seguir quem pode utilizar o Integrador eCUBUS:

  • Fabricante de máquinas;
  • Produtos seriados;
  • Empresas de automação industrial;
  • Ferramentarias, fabricantes de moldes, matrizes e estampos;
  • Prestadores de serviço de usinagem e estamparia;
  • Fabricantes de móveis;
  • Empresas de Pré-moldados;
  • Empresas de estruturas metálicas;
  • Fabricantes de eletrodomésticos;
  • Departamentos de Ferramentaria e Manutenção das empresas;
  • Fabricantes de eletro-eletrônicos;

Além disso, seja qual for o segmento da empresa, se ela utilizar softwares de projetos e tenha ou queira implementar um sistema ERP para gerenciamento de suas informações, essa solução pode ser viável em sua operação.

Salienta-se ainda, que o Integrador eCUBUS, pode ser utilizado nas mais diversas áreas da Engenharia, como Mecânica, Elétrica, Civil, Mecatrônica e Automação.

Como funciona o Integrador eCubus

A seguir, imagens ilustrativas do Integrador eCUBUS sendo executado nos softwares CAD mais utilizados no mercado brasileiro.

  1. Integrador eCUBUS sendo executado sobre o SolidWorks:

2. Integrador eCUBUS sendo executado sobre o SolidEdge:

3. Integrador eCUBUS sendo executado sobre o Inventor:

4. Integrador eCUBUS sendo executado sobre o AutoCAD:

Estas foram algumas telas e exemplos de como o eCUBUS funciona. Caso sua empresa não se encaixe nas indicadas acima, entre em contato com a Cubus Soluções, para analisarmos e propormos nossas soluções.

Michel Pezzi

A plataforma da Cubus incorporada ao SolidWorks se tornou algo muito prático e eficiente para a equipe de engenharia da Plamex, e se incorporou ao processo de projetos da empresa.

A grande vantagem, sem dúvida, é a flexibilidade do aplicativo ser customizado conforme as nossas necessidades e o grupo de desenvolvimento e programação da Cubus, em sempre se mostrar interessada em entender e sugerir melhores formas de solucionar os problemas.

Certamente a Plamex indica as soluções da Cubus para quaisquer indústrias, segmentos fabris ou áreas de aplicação em otimização de processos. Futuramente teremos interesse em desenvolver outro aplicativo específico para os processos de PCP e Compras, uma vez que foi comprovado grande ganho de tempo na Engenharia da empresa.

Nilson Kohls

Desde que a Perfor Máquinas começou a trabalhar com a Cubus Soluções, quando foi desenvolvido o Apliperfor até o atual eCUBUS, vimos que as informações antes feitas de forma manual se tornaram mais confiáveis de serem enviadas para o ERP (Sênior). Deixamos de preencher planilhas e de alimentar pastas de arquivos como PDF e DWG de forma manual.

Desenvolvendo a aplicação de forma personalizada, foram criadas regras para inserir informações sem pular etapas e garantindo que a peça desenvolvida será feita corretamente.

O desenvolvimento das aplicações de forma dedicada a nossa necessidade é um ponto muito forte na Cubus, pois trabalhamos com projetos especiais e diversos tipos de situações, onde o eCUBUS tem que se adaptar para possibilitar o envio correto destas informações ao ERP.

Nelson Teobaldo Ferreira

O sistema que tínhamos na Hergen antes do eCUBUS não se mostrava muito eficiente, tínhamos que interagir com três programas, o que tornava o processo demorado e passivo de erros, visto que trabalhávamos com informações nos três programas.

Com o eCUBUS passamos a interagir somente com o SolidWorks, onde a partir de uma janela do eCUBUS, que roda dentro do SolidWorks, fazemos todos os processos de consulta, cadastro e lançamento de estrutura, agilizando o processo, tornando mais eficiente e garantindo a qualidade das informações, pois não permite que o projetista/desenhista avance com as informações caso haja inconsistência.

Melhorou muito a eficiência e qualidade das informações, minimizando as inconsistências e ganhando muito tempo. Estamos satisfeitos com a aplicação de integração do eCUBUS e recomendamos.

Gustavo Fux

A Fimaco do Brasil faz uso da Engenharia 4.0 (automação da engenharia) através da Cubus Soluções com seus sistemas de integração, integrando o CAD SolidEdge do setor de projetos com o ERP Sênior, melhorando a consistência nas informações e reduzindo o tempo de projeto significativamente.

Com os sistemas da Cubus Soluções fazemos todos os processos de consulta, e lançamento de estrutura, agilizando o processo, tornando mais eficiente e garantindo a qualidade das informações.

Como os resultados foram além do esperado, ampliamos as fronteiras da nossa casa matriz na Argentina e o sistema de integração da Cubus Soluções otimizou as atividades do projeto no setor de engenharia da Fimaco.