Tendo como uma das principais características a flexibilidade e possibilidade de customização, a plataforma do Integrador eCUBUS é desenvolvida e preparada para adaptar-se às mais variadas situações e necessidades de cada cliente.
Etapas de implementação
Ainda que seja uma solução customizável a cada segmento e operação, a implantação do Integrador eCUBUS passa pelas seguintes etapas:
-
Padrão de projeto do cliente
Será solicitado ao cliente, o envio de arquivos de projetos, tanto de modelos 3D como de desenhos de detalhamento, envolvendo peças e montagens, para que possam ser estudados pela equipe da Cubus Soluções.
Serão mapear as informações contidas nestes projetos, bem como recursos utilizados pelos projetistas no software CAD. Estes arquivos deverão ser entregues no formato nativo do CAD, podendo ser projetos simples, que não envolvam detalhes técnicos, como por exemplo projetos de escadas, proteções e suportes.
Obviamente, o sigilo e confidencialidade é garantido, além de toda e qualquer informação trocada com potenciais contratantes da solução.
-
Desenvolvimento
A partir dos arquivos enviados, a equipe de desenvolvimento vai preparar o Integrador eCUBUS, customizando rotinas específicas para empresa, bem como suas configurações, levando em consideração o escopo de desenvolvimento acordado previamente no ato da contratação.
-
Implantação
O Integrador eCUBUS será instalado em todos os computadores utilizados pelos projetistas da empresa. Lembrando que, o instalador é compatível com o sistema operacional Windows, nas versões 10 e 11.
Nessa etapa, as configurações definidas durante a fase de desenvolvimento, serão repassadas ao ambiente operacional da empresa.
-
Homologação
Com o acompanhamento da equipe da Cubus Soluções, os projetistas passarão a utilizar o Integrador eCUBUS em ambiente de teste, analisando criteriosamente os resultados obtidos, tanto no CAD como no sistema ERP.
Ajustes e correções, que se fizerem necessárias neste período de homologação serão realizados para viabilizar o escopo aprovado inicialmente. Assim, o Integrador eCUBUS passará a ser considerado como homologado.
-
Treinamento
O treinamento de projetistas envolvidos na operação de cada empresa é realizado pela equipe de desenvolvimento da Cubus Soluções. Todas as dúvidas são esclarecidas, como por exemplo, a origem dos dados pelo Integrador eCUBUS, e resultados obtidos.
Todas as etapas da implementação do Integrador eCUBUS são realizadas preferencialmente de on-line, com o uso de aplicativos de videoconferência e softwares de acesso remoto aos computadores em questão. Caso seja necessário poderão ocorrer visitas presenciais.
Dúvidas sobre a configuração do Integrador eCUBUS
A documentação relativa às configurações do Integrador eCUBUS e seus recursos, está disponível na nossa Wiki.
Sempre que houver dúvida, sugestão, necessidade de novo desenvolvimento, ou até mesmo necessidade de reportar erros no funcionamentos do Integrador eCUBUS, a equipe da Cubus Soluções estará preparada para ser contactada pelo e-mail suporte@cubussolucoes.com.br .